Se ache, se liberte.

Me perco com tantos pensamentos e opiniões, o que era ontem já não é hoje, e com certeza o que é hoje não será amanhã.

Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia
Eu não encho mais a casa de alegria
Os anos se passaram enquanto eu dormia
E quem eu queria bem me esquecia

Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar, me adaptar

Eu não tenho mais a cara que eu tinha
No espelho essa cara já não é minha
É que quando eu me toquei achei tão estranho
A minha barba estava deste tamanho

Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar, me adaptar
Não vou me adaptar!
Me adaptar!

That until there are no longer first class
and second class citizens af any nation
Until the color of a man's skin
is of no more significance than the color of his eyes
Me say war..

Bob Marley

Tumblr_lt8gsd6urq1qh12m5o1_500_large
Vamos fazer um trato vida, de hoje em diante você me esquece, me deixa respirar, me deixa viver, seja boazinha comigo, vá viajar, saia, veja o céu, escute música, leia, faça o que te faz bem, vá atrás do que você quer, e me deixe aqui, pensando sobre você, me deixe aqui hibernando. Quando você voltar, traga toda esperança que puder, traga também paz e amor, muita paz, paciência, e tudo de bom que tiver por lá... aí quem sabe sorrirei de verdade, em função de ninguém de nada, só por estar aqui, só por viver, só por estar feliz.. é, quem dera só por estar feliz.

Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer. A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam para nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um clichê. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu! Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por 1 rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério? Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça!

(Pedro Bial)


Quando a gente foi ver o pôr-do-sol na Praia, e a gente ficou abraçado, e a gente se achou brega demais, e a gente morreu de rir, eu senti um daqueles segundos de eternidade que tanto assustam o nosso coração acostumado com a fugacidade segura dos sentimentos superficiais. Eu olhei para você com aquela sua sueter que te deixa com tanta cara de homem e me senti tão ao lado de um homem, que eu tive vontade de ser a melhor mulher do mundo. ... Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo para a gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo.Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido novo, tirou as pedras da minha mão. Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.

Tati Bernardi

Eu vou seguir a luz dos faróis que me lembram seus olhos - Ana Carolina.

DEPENDENTE. Exatamente como me sinto. Exatamente como estou agora. Me sinto frágil sem você, vulnerável, sem chão. Tão fácil como nos deixamos envolver por sorrisos, por carinhos, por abraços, e até mesmo pela amizade. E quando é pra ser... é, frase verdadeira essa. Não tem essa de gostos em comum, de interesses em comum, de personalidade parecida, amor é amor. Não escolhemos nem por quem, nem onde, nem se queremos. Amor vem, como uma paixãozinha, planta sua semente e pronto, fica nervosa com a presença do outro, fica ansioso pra ver ele, fica afobado, fica bobo, sorrindo de tudo, pedindo para que o tempo juntos não acabe. E se for pra ser amor mesmo, o sentimento não acaba, as coisa se tornam únicas, a saudade se torna companheira eterna, o desejo, o amor, o companheirismo é incontrolável, a amizade inigualável. Peço encarecidamente, se acabar, pelo menos se lembre de tudo que passamos, de todas nossas risadas, de todas nossas competições idiotas, nossos domingos chatos se tornando o máximo. Ei, por favor, não se esqueça da sua primeira namorada, da sua pretinha. Ignoro qualquer mau olhado, ignoro qualquer comentário. Nosso relacionamento é lindo, é complicado sim, mas é lindo, é nosso. Aprendo com você todos os dias, te ensino todos os dias. Espero que nosso amor, tolerância, respeito e capacidade de fazer o outro bem e feliz, seja suficiente, seja nosso combustível.

Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.
Caiof

Estava criando expectativas, estava construindo em cima da areia. As coisas que eu pensava me confortavam na hora, talvez pra eu dormir logo, talvez pra parar de chorar, talvez pra parar de reclamar um pouco. Então acabou, criarei expectativas em chão sólido, em concreto. Farei o que eu quero ver. Serei a mudança que sonho. Talvez não tão rápido assim, mas serei. Reclamar pra alguém não adianta, essa pessoa muitas vezes falará qualquer coisa de superação, melhor mesmo é ter alguém pra enxugar suas lágrimas, te abraçar e não sair de perto de você. Vida complicada essa, vida doída isso, deixa marcas, deixa magoas, mas deixa tantas alegrias, prazeres, alguma felicidadizinha qualquer, quem sabe.

Qualquer coisa que eu tenha em mente agora, parece meio distante, perdido na realidade que eu vivo. Coisas bobas, rotina banal pra tantos me faz uma falta imensa. Um fim de tarde de domingo, família reunida fim de noite. Bolo surpresa. Até brigas. Mas ok, se é pra ser, só peço força e choro as vezes no meu canto, desanimada, mas ai eu durmo e sonho em algo melhor, deve ser daí minha motivação.. talvez, a motivação é apenas dias melhores.

Sempre! "Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige".


Clarice Lispector.

Você é tão errado e cheio de estragos. E me peguei olhando pra tudo isso e amando tanto, tanto, tanto. Como se nada mais no mundo fosse tão bonito ou correto, ou mesmo perfeito, porque perfeito é o que não tem mesmo cabimento. (TB)

Andam me machucando, andam testando demais o resto de paciência que resta. Já não tenho tantos amigos, nem tantas conversas, nem tantas músicas, nem mesmo tanta tolerância. Não preciso mais contar nada pra ninguém, não preciso rir também, nem de chamar atenção. Só preciso de ficar sozinha, escutar as músicas que tenho, e o que eu espero a semana toda pra fazer, ficar com você. Já parei de me doar demais, eu vou estar aqui, se quiser, que venham.


Eu sou assim, quero tudo e quero agora! Uns chamam de mimada, mas eu prefiro decidida.

Então..

Temos milhares de coisas pra conhecer ainda, não me permito ter opinião formada do que não conheço, posso mudar de opinião. As coisas mudam, mudamos com as coisas. É isso aí.

Só pensamentos.

Marcadores