Lembra aquele banco ainda era de dia , tem preto lá na porta avisem a polícia. E os milhões e milhões que roubaram do povo , se foi político ou doutor, serão soltos de novo , quem planta preconceito, racismo e indiferença. Não pode reclamar da violência.
No começo, achei tudo meio insano, tudo intenso demais, não pude ver com clareza o quanto te amo e o quanto é importante isso, o quanto deixei pra trás, o quanto não vou viver por ter um namorado muito cedo, mas agora entendendo o porque e compreendo o porque de estar aqui, caminhando com uma pessoa que é melhor pra mim. Vejo agora um futuro perfeito, vejo agora um lindo futuro, tudo que quero viver agora, é com você ! Cada pessoa vive a uma maneira da qual aprenda mais, que lhe faça feliz, e essa maneira anda me fazendo bem demais, uma das melhores coisas da minha vida até, admito.
Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?
O mundo é assim, vai sempre querer de você mais, não importa o quanto boa você foi, generosa você foi, compreensiva você foi, sua verdade não é respeitada, muito menos aceita. A vida é triste assim, e mesmo assim, você abre mão, é quem você ama...
Espero que quando casemos, tudo continue meio que assim, que brinquemos de guerra de almofada, que nossa geladeira só tenha coca cola, pizzas e lanches que pedimos e não aguentamos comer, que os armários sejam cheios de chocolates, balas, e blás, que fiquemos abraçadinhos o dia inteiro em um domingo nublado bastante frio. Que continuemos falando te amo constantemente, que o amor só aumente com o tempo, que você me abrace inesperadamente e fala que essa é a vida que você escolheu pra você, inventaremos coisas pra fazer e pararemos na metade e sairemos pra lanchar, que vejamos o por do sol muitas vezes, que vejamos a lua, sempre que estiver cheia. Que joguemos truco e briguemos porque não quero te mostrar minhas cartas, que briguemos pelo canal, pela toalha em cima da cama, pelas tarefas da casa, que comamos brigadeiros todos os dias e achar pouco, que sejamos felizes, que seja eterno !
O que vai ser ? A felicidade vai chegar por completa ? E minha coragem de seguir, de deixar, de viver ? Ando sendo hipócrita demais com a tal coragem, com o tal otimismo. Ando querendo saber quem providencia isso tudo, porque eu estou precisando mesmo de uma resolução, de uma paz, de uma felicidadizinha qualquer, mesmo que mínima. Se não puder, não mande mais problemas, ando cheia deles, na verdade, sei quem providencia sim, só não quero ser tão insistente, então, anotou tudo né ?! Continuo esperando...
O mundo não é justo, não é fácil, não é lindo, muito menos perfeito. Você tem duas pernas e se lamenta por ter que andar, você tem um cérebro perfeito e tem preguiça de pensar, você tem braços e não quer se quer escrever, as vezes você tem muita comida, diversas comidas, mas a preguiça não deixa você comer, você tem força, disponibilidade para ajudar, mas o egoísmo não deixa. Hoje você poderia esta fazendo uma criança abandonada sorrir, você poderia estar fazendo uma doação, uma ajuda, uma conversa com quem não tem ninguém, um sorriso apenas, e o que você ta fazendo ? EU sou assim, VOCÊ é assim, e o MUNDO é assim. Triste não ?
E se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha fé.
Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente...
Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo pra depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?